sábado, 1 de outubro de 2011

Suicídio virtual

Conto baseado em fatos reais.

- Oi, amiga! Preciso te pedir um favorzinho .
- Oi, Rafa, pode falar! Qualquer coisa!
- Ótimo! É que eu tô tentando deletar meu Facebook, não tô achando aonde cancela...
- HAHAHAHAH. Claro..
- Tô falando sério, Cris. Cansei desse vício.
- Rafa. O que você andou fumando? Eu sabia que aquele seu peguete era todo maconheiro! O que ele fez com você?
- Você também fuma, Cris.
- Isso não vem ao caso.
- Por que esse drama todo agora?
- Querida Rafa, você tem noção da gravidade do ''favorzinho'' que você acabou de me pedir?  Isso não existe! Isso é suicídio virtual!
- E daí?
- Se você deletar sua conta, você não conseguirá manter suas amizades. Já pensou nisso? Como você vai fuçar perfil dos pretendentes? Como você vai voltar a falar com aquela sua amiga da sétima série? E como os boys vão ver suas fotos de modelo?
- Eu tenho o telefone de todos que importam...
-HÁ HÁ HÁ. Telefone? Que ano é hoje, bebê? E quem mudar o número de telefone? Por acaso dá pra ver o 'estado civil' pelo telefone?
- Cris, você tá ficando louca.
- EU? Você quer DESISTIR da sua vida social e que é que estou ficando louca? E os convites de eventos, Rafa? E as privates?
- Afff...
- Você lembra de alguém que deletou a conta do Facebook? É claro que não, porque essas pessoas simplesmente não existem mais, são esquecidas! Reflita.
- Cris...
- Como você conheceu o Júlio, hein? Como você descobriu que o Pedro do Lago Sul era casado? Como organizamos nossa viagem para Buenos Aires? Vou deixar você adivinhar...
- EU SEI, caralho. Mas já cansei de tudo isso. Pessoas me julgando pela aparência, recadinhos infantis com indiretas, pessoas falsas me adicionando. É muito ego. Não aguento mais.
- Isso é falta de amor próprio, Rafinha. Já conversou com sua psicóloga? Certeza que ela pode te ajudar a evitar essa tragédia.
- Talvez você esteja certa.
- Viu?
- Mas já achei o link e acabei de deletá-lo. Finalmente. Qualquer coisa me mande um telegrama. Boa noite, amiga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.