terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mãe: tudo igual. Só muda o CEP.

Por quem você tem a maior gratidão do mundo?  Mãe.
Quem mais te irrita no dia-a-dia? Mãe.

Acho curiosa essa relação 'Amor e ódio' que os jovens têm com suas mães. Nenhum outro tipo de relação suportaria esses conflitos, ciúmes exagerados e brigas constantes, mas os dois continuam se amando (ou não) mesmo assim.

Cada mãe tem manias únicas. E não importa quantos anos temos: 20, 30 ou 89. Para ela sempre seremos crianças de 7 anos de idade.

Algumas manias da minha mãe:
  • Quando ela manda msg de madrugada: ''Volte pela W3, filha''. Detalhe: ela nem sabe aonde eu estou.
  • Quando ela está na frente do computador e pergunta ''Que horas são?''. Ou quando ela minimiza uma das telas e pergunta assustadíssima: ''Bella! Cadê? Sumiu tudo aqui!''
  • Quando ela pergunta com quem eu vou sair, sendo que não conhece nem 10% dos meus amigos. Dá vontade de responder nomes aleatórios, já que não faz a menor diferença mesmo. ''Vou com a Marquinhos, o Carlos Siqueira, a Manu, o Batatinha e o Cenourão. Aaah, o Pimentinha talvez vá também''
  • Quando  ela manda mensagem quando estou em alguma festa: ''Cuidado com as bebidas'' . Dá vontade de responder  ''Tranquilo, já vomitei tudo.''
  • Quando ela me pergunta minhas notas na faculdade. Quer que eu traga o boletim pra você assinar agora?
  • Quando pergunta se eu tô precisando de lingerie. Eu respondo ''não''. No mesmo dia ela volta com 6 sutiãs e 12 calcinhas.
  • E sempre, SEMPRE, SEMPRE ela fala ''Leva casaco''.  Se fosse uma amiga minha, eu responderia ''Ah, valeu por me lembrar!", mas como é minha mãe, me dá uma raiva tão grande que me faz não levar casaco num frio de 12°C só para contrariá-la.


No fundo toda essa nossa 'irritação' é fruto da preocupação e do carinho que elas têm por nós. E não vamos entender essa forma de amor até tivermos nossos próprios filhos e protegê-los da melhor forma possível (na nossa cabeça) e mais ridícula possível(na cabeça deles).

Há exceções: quem realmente gosta de passar tempo com a mom. Deixa de ir para a balada para não deixar a mãe sozinha em casa. Quem arruma a casa e cozinha para a mãe cansada. Quem abre mão de tudo e de todos ao menor pedido dela. Lindo, mas não sou eu. Se você for assim, parabéns. Até eu gostaria de ser sua mãe.
A verdade é que quanto maior a distância entre nós, maior nosso amor e harmonia. Preciso morar fora do Brasil para poder dizer que minha mãe é uma grande amiga . 


Ah, que saudade de sentir saudades dela... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.