sexta-feira, 28 de outubro de 2011

You won't die if you dye.

Para agregar um pouco mais de erudição e epicurismo ao intelecto do blog,  vamos falar de futilidades. Achei um tumblr sobre cabelos ruivos bem legal, o Fuck Yeah Red Hair. Tenho certeza que nem 10% das ruivas nasceram ruivas. E daí?

Esse post é para todos que já pensaram e pintar o cabelo, mas morrem de medo e não sabem porque.

Mitos e verdades sobre pintar o cabelo:
  • Se você descolorir o cabelo, ele vai ressecar  tanto que vai cair e você vai morrer - Esse é papo de mãe, com certeza!
  • Descolorir o cabelo causa intoxicação alimentar - Verdade! Procure não ingerir a tintura.
  • Pintar o cabelo causa asfixia pelo Formol - Formol é da escova progressiva, não da tintura. Evite formol, fede muito.
  • Mudar a cor do cabelo, só se for em salão BOM (leia-se caro) - VERDADE! Desconfie de promoções do Peixe Urbano que oferecem ''escova progressiva + corte + pé + mão + massagem + maquiagem + depilação total + sessão de desabafo com a manicure + cappuccino '' por R$ 4,99.
  • Pintar o cabelo é uma prova de desapego e auto-estima - Demora um pouco para a verdadeira cor aparecer nos cabelos. Nos primeiros dias, a cor fica artificial e fake. Você se sente uma Barbie ou uma boneca inflável. Você se arrepende em silêncio e decide não se matar hoje. Mas aos poucos, a cor verdadeira vai aparecendo, você se acostuma com seu novo 'eu' e confirma que foi a melhor decisão da sua vida :D
  • Você vai ter que retocar a raiz a cada 3 dias - Mentira. Depende da cor do cabelo. Normalmente as loironas retocam a cada 30 dias, ou até quando tiver ridiculamente feio. Eu faço a cada 40 dias ou até quando a minha dignidade permitir. A Britoca, por exemplo, assumiu o cabelo napolitano.
  • Pintar o cabelo é o máximo - É umas das experiências que fazem a vida mais interessante. É legal ver fotos de 2 anos atrás e pensar ''Nossa, eu era tão diferente''. Sempre tive receio de chegar aos 30 e perceber que eu sempre tive a mesma aparência. Mudar é ótimo. Se der errado, você 'desmuda'. Você nunca vai saber se ficaria  bom ou ruim se você não tentar. Go ahead.

Um pouco dessa cor de abóbora...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.