sábado, 22 de outubro de 2011

Um papo com a Insônia

Madrugada de quinta, 3 a.m. No meu quarto, a insônia entra sem bater na porta.


- OOOOOOOI [Troll face]
[ignoro]
- Eu sei que você meu ouviu.
- Aff. O que você quer?
- Qualé. Quanta hostilidade, parece que nem se lembra de mim.
- Ô se lembro. Desde quando eu tinha 10 anos...  Como poderia esquecer? Trouxe a sua amiguinha Ansiedade contigo?
- Ela tá vindo aí, depende de você. Já tava com saudades da gente né? 
- Não começa, por favor. Tem como voltar amanhã, não? Amanhã é sexta, dia perfeito para não dormir.
- Nada. Já era, já tô aqui mesmo.
- Inflexível, como sempre. Tira uma folga aê, me dá algumas horinhas de sono essa noite.
- Maria, Maria. Como se você não soubesse minha função. Estou aqui para multiplicar seus pensamentos, insights, libertar sua mente para o ócio. Acelerar seus batimentos.
- Também para criar neuras, preocupações e ansiedades.  Meu cérebro já tá a 200 km/h. E não tá nem pegando sinal da internet no laptop. O que você quer que eu faça? São 3:30 da manhã, vadia.
- Nada. Só quero você acordada, só isso.
- Ah é? Vamos ver então... [simulação de bocejo]
- Só lembrando: você já escreveu a introdução da monografia? Pois é, meu bem, é para semana que vem. E tem aquela resenha pra terça. Não esqueça de reservar os hotéis de Floripa, o preço vai subir. E ver se vai rolar aquela viagem de semana que vem. Pegar o dinheiro no banco, tu tá devendo horrores. Achar a joelheira para o ensaio de sábado...
- AHHHHHHHHHHHHH Já deu né? Posso dormir agora?
- Espera até as 4 horas, já tá chegando.
- Por favor [olhos ardendo]
- Mé.
- Vou rezar.
- Reza não, pensa em algo pro seu blog. É mais produtivo. Se não vai perder leitores, aí já viu né..
- Vou rezar.
- Reza depois! Quanta pressa! Fica aí ó... Pensa nele então! Aquele sorriso, aquele corpinho...
- Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome...
- Adeus.


Melhor solução ever. Thanks God!

Fim de semana: como é bom não se preocupar com isso (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.