terça-feira, 4 de outubro de 2011

5 Situações chatas que todo vegetariano já passou


  1. No meio da refeição, com todos à mesa, alguém espera eu começar a mastigar e pergunta, com rostinho inocente: ''Você é vegetariana né? Por que?''
QUE INFERNO. Eu pensando que ia comer em paz e passar desapercebida até alguém fazer isso. Essa pergunta não pode ser respondida em menos de 5 minutos, com muitos argumentos em respeito aos direitos dos animais, preservação do meio ambiente, religiosidade, saúde e estilo de vida. E ao final disso tudo, a pessoa acha que estou tentando convencê-la a seguir o rumo vegetariano.  Aí o desgraçado começa a contra-argumentar cada razão minha e fazer piadinhas. Tá maluco? Eu não quero convencer ninguém  nem pregar essa ideia, só quero comer em paz. A melhor resposta para isso seria: ''Você é gay, né? Porque você é gay? Viu como algumas escolhas não precisam de justificativas?''
Nível de irritação:8

      2.   Típica resposta de garçom em restaurante: ''Vegetariana? Deixa eu ver o que eu tenho pra você. Hmm.. A lagosta do Chef está maravilhosa!''

Dá vontade de rir. Sinto uma grande vergonha alheia pela pessoa que não entende que os vegetarianos não comem qualquer tipo de animal. Lagosta não é uma planta. Peixe idem. Favor não me oferecer frango.
Nível de irritação: 6


      3.   ''Vegetariana? O que você come? Você come macarrão, né?''

Também tem aqueles que acham que os vegetarianos só comem folha de alface  e passam o dia fazendo yoga em sintonia com a natureza. A gente come de TUDO, exceto carne e derivados diretos da carne. Portanto isso não exclui massas, grãos, verduras, legumes, frutas, doces, etc.  E, até a última vez que eu chequei,  não havia animais no macarrão, então é só não colocar molho a bolonhesa que como feliz da vida.
Nível de irritação: 5

      4.  Piadinhas ridículas como: ''Eu gosto tanto dos animais que evito comer a comida deles'' ou ''Esse alface MORREU só para que você pudesse ser vegetariano. Por favor, coma pedras.''

Sinceramente? Eu acho graça só da primeira vez que ouço. E sempre rola aquele sorriso amarelo enquanto penso ''Por favor, não vamos entrar nessa discussão, ok? Vou deixá-lo rir sozinho para evitar o mal maior''
Nível de irritação: 8

      5.  ''Vamos ao McDonalds? Oh, wait! Você é vegetariana! Descuuulpa! E agora, meldels? O que vamos fazer? Todos nós queremos ir ao Mc!''

Por favor evite o drama do ''Onde vamos comer?'' e não faça cara de pena por mim. Não se preocupe em relação a minha alimentação. Eu vou onde toda a galera for, seja McDonalds ou Porcão. Eu não vou morrer se eu comer batatas com sundae no almoço uma vez na vida. Poupe o drama, não sou diferente de ninguém  e me viro em qualquer lugar.
Nível de irritação: 6,5
----

Não é fácil ser vegetariana, mas foi uma das escolhas que mais me orgulham na vida. Não pretendo convencer as pessoas a seguirem esse caminho e ODEIO, ou melhor, evito, discutir esse tipo de coisa, ainda mais com acéfalos (os que mais insistem). É  que nem religião, cada uma na sua e todo mundo se respeitando. Pode ser assim? (:

3 comentários:

  1. Sobre o 3: o vegetariano de VERDADE não come nada que tenha derivados do leite... ;)

    de resto curti.

    ResponderExcluir
  2. Na VERDADE ruavazia:

    Vegetariano: o vegetarianismo inclui o veganismo e define-se como a prática de não comer carne (aves, peixe, ovelha
    etc.) nem seus subprodutos (bacon, salsicha, presunto etc.), com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetariano não
    come nada que implique em tirar a vida de um animal. O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu
    nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
    Subdivididos muitas vezes em ovo-lacto e lacto, os vegetarianos podem tentar ou não reduzir seu uso de produtos
    animais não alimentícios, como fazem os veganos.
    Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte
    etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo.
    Lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem aqueles influenciados pelo pelo Oriente médio (Vaca é sagrada- Uma vaca viva alimenta mais do que uma vaca morta) e Japão antigo, (quando o governo era budista) que era vegetariano, mas a população em geral consumia livremente o peixe. na maioria das vezes em seu estado cru, pois no Japão valoriza o sabor do alimento fresco e o mais natural possível, só se cozinha aquilo que não serve mas para ser consumido fresco. Isso mudou guando mudaram o sistema de governo durante a guerra pois precisavam de homens mais fortes no exercito.

    ResponderExcluir

Comentários são inteiramente grátis.