quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Férias...até não aguentar mais.

As tão esperadas férias chegaram. Depois de mil provas, trabalhos e stress de todos os tipos... O tão sonhando dia em que você não precisa acordar cedo e não tem (quase) nenhuma obrigação.


PARAÍSO, certo? 
Só que não. O primeiro dia de férias é lindo. Você dorme o dia inteiro, só acorda para comer... E volta para a cama.  Depois assiste alguns filmes, seriados, fica horas na internet, no 9gag  e no Facebook. O cérebro para de funcionar normalmente e entra no modo automático, buscando a próxima forma de prazer mais fácil e rápida possível. 


Depois dessa fase, vem a pior constatação de todas. No 5º dia de férias, você acorda e percebe: "Não tem nada pra fazer" . Triste declaração. A partir desse momento, qualquer coisa tá valendo para passar o tempo, desde boliche com os pais até levar o priminho no zoológico. Os dias começam a se arrastar cada vez mais devagar, ao invés de fluir rapidamente como no final de novembro.


Para quem fica em Brasília até no revèillon, o sofrimento é muito pior. Os amigos viajam e as atividades de lazer ficam cada vez mais escassas. É por isso que fiz uma listinha de coisas pra fazer quando sua única obrigação for comer e dormir.


  • Marotona de filmes e seriados! Fazer uma lista de filmes que você sempre quis ver, mas nunca teve tempo ou paciência para baixá-los. Dica: cheque a qualidade do filme no IMDBAlguns filmes da minha lista must-watch: A Condenação, Blue Valentines, A ilha, One Day, Amor e outras dorgas e todos do Woody Allen. Fazer uma sessão com as bees também é ótimo, ainda mais se for pra assistir o novo DVD da Beyone live at Roseland. Nada como amigos gays para dar um tapa na auto-estima.
  • Ler aquele livro que você comprou no começo no ano e nunca leu. Ou comprar livros novos. Escolher 3 ou 4 livros para ler nas férias. Sou loucamente  apaixonada por livros, faço coleção e tudo, mas como ler nunca é prioridade, é difícil de terminar de ler todos.
  • Baixar todas as músicas e todos os albuns que você sempre quis. Um dica: pra quem gosta de música (M-Ú-S-I-C-A. Não me refiro ao Michel Teló), tem o site É o que tem pra hoje. Lá tem várias discografias prontinhas para o seu HD.
  • Fazer caminhadas despretenciosas. No parque da cidade ou no Olhos D'água. Basta 01 amigo para fazer o passeio valer a pena. Se não tiver companhia, leve seu amigo iPod.
  • Sair pra todos os bares e baladas que seus amigos chamarem. Sem critério. Desvantagem: grana!
  • Comprar na internet. Fazer um garimpo no e-bay e comprar tudo que valer a pena. É seu presente de natal.
  • Dia da beleza. Chegou a hora de fazer a sobrancelha, fazer limpeza de pele, hidratar o cotovelo, manicure...todas aquelas coisas chatas que não dá vontade de fazer na correria do dia a dia.
  • Aprenda alguma coisa nova. Aprender a investir na bolsa ou em fundos de mercados, aprender a tocar algum instrumento, aprender a cozinhar, aprender a descobrir coisas novas e divertidas para matar o tédio.
  • Voltar o contato com os amigos das antigas. Aquelas pessoas tão queridas que acabamos perdendo contato sem querer, por força do destino. Então, esse é o momento para ligar para ele ou mandar mensagem no face. Se ele não estiver viajando, seu amigo provavelmente está tão entediado na vida como você.

Espero que as férias de vocês não sejam monótonas e arrastadas. Ainda dá tempo de se salvar e planejar uma viagem para algum lugar próximo. Boas férias =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.