quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Le Verão

Bem, eu nunca fiz o tipo 'Garota Verão'. Não sou muito fã de praia, muito menos de calor.  Não gosto sentir a areia quente engolir meus pés, numa multidão de seres peludos e seminus, ao som de "Oía o sanduba natural, senhora. Só 3 real!" ou de qualquer axé grudento que ninguém mais aguenta ouvir.
Não sou de ficar horas torrando no sol por uma mísera marquinha de biquini. Até por que meu tom de pele pode ser considerado 'quase albino' ou do tipo 'Vem ni mim, câncer!". Eu gosto de ser branquinha, mesmo sabendo que bronzeamento, só à jato. 


Acho que a Vani me entende. Enfim, gosto tanto de praia quanto o PC Siqueira. 

Prefiro me esconder em 30 camadas de roupa térmica e esquiar numa temperatura considerada agradável por mim: -5 ºC. O frio dói, mas o calor irrita muito mais. O frio faz você querer se movimentar para se aquecer, não há suor, não há fedor (salvo as exceções). O melhor do frio é a sensação gostosa de entrar em um lugar quentinho, pegar uma bebida quente e aquecer as mãos na xícara de cappuccino. Tirar o casaco e não conseguir evitar a expressão abaixo:
 
Já o calor, aaaahhh, lá vem. O calor não te deixa esquecer que faz calor. Rio 40ºC - QUE MERDA É ESSA? Não importa o quão pequeno seja o short ou a blusa, a sensação de falta de ar, de não poder fechar os braços para não grudar tudo no suor, é horrível. Todo mundo se acha no direito de andar semi-nu - mas nem todos deveriam. Suor, suor, suor. Eu fico triste, anti-social, parada. Não fico surpresa com a fama de preguiçosos dos baianos. Naquele calor, eu também ficaria o dia balançando na rede, cercada de 15 ventiladores e 2 gogo boys sem camisa me abanando. 


Praia para mim tem outro sentido. Praia deve ser paradisíaca. Sem vendedores irritantes num raio de 2 km, no mínimo. Sem velhos barrigudos com olhares maldosos. Sem criança catarrenta jogando areia em todo mundo. Sem tatuagem de henna - ô coisa brega. Não preciso disso. Aliás, não preciso de praia, mas for, que seja nos moldes de Porto de Galinhas na baixa estação. 

E por que eu estou falando de praia, calor e velhos barrigudos? 
Vou passar o Carnaval no Rio e em Floripa. Isso mesmo: calor, multidão e muito, muito suor. Estou me preparando psicologicamente. Mas essas talvez sejam minhas últimas férias curtindo de verdade o Brasil. Que venha praia, calor e sanduíche natural. Já tenho certeza que esse feriadão será bem aproveitado - e calorento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são inteiramente grátis.